sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A ciranda dos preços

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Postos já acenam com novos aumentos








Aumento de combustível sempre foi início de inflação. Tudo começa assim e parar no posto de gasolina e na bomba aconteceu aquela mexida no preço, tudo sobe e ninguém mais segura o custo de vida.

Como o último reajuste da gasolina nas refinarias da Petrobrás chegou ao consumidor em dezembro com0 4,04% com quase o dobro do impacto esperado, com a população já não mais lembrando daqueles tempos das “maquininhas remarcadoras”, todos entenderam que só no final de 2014 poderia haver um novo aumento do combustível e assim a vida deveria seguir numa boa.

Mas pelo que dizem os representantes de distribuidoras e revendedores, que neste caso são os postos de combustíveis, deverá ser reduzido o espaço de tempo para a Petrobras pleitear novos reajustes em 2014.


Deste modo, como a coisa vai, devido a margens de lucro apertadas, possíveis novas altas de preço de combustíveis em 2014 serão repassadas ao consumidor e assim sendo, no supermercado voltará a funcionar aquela adversária das donas de casa, a “maquininha remarcadora”, de infeliz lembrança.

Nenhum comentário: