quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

De mala e cuia



Padilha nunca saiu de São Paulo

Gerson Tavares
 








O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo do Estado, disse que já se mudou para São Paulo e que se prepara para deixar a pasta até o fim do mês. "Já fiz mudança para São Paulo, já trouxe as coisas que estavam em Brasília de volta para a minha casa", afirmou o petista em seu primeiro evento de 2014, ao inaugurar a Rede Hora Certa no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista.

Como a presidente Dilma Rousseff avisou os ministros que irão concorrer nas eleições deste ano que a saída da pasta deverá acontecer ainda em janeiro, Padilha já se alistou no “exército da salvação petista”. "Desde a reunião do dia 2 de novembro eu me preparei para sair ao longo do mês de janeiro".

Mas como época de campanha é época de boato, já teve gente dizendo que Padilha está em dieta, mas ele negou que tenha começado um regime para estar em forma durante a campanha eleitoral. "Sou ministro da Saúde, é meu papel e responsabilidade fazer exercício físico, ter hábitos saudáveis. O único regime que eu tenho é de andar muito, de trabalho". Claro que falar em andar muito, tudo bem, mas em relação ao trabalho, foi só uma brincadeirinha.

Mas como nem tudo é sério neste pessoal, Padilha disse que, à frente do Ministério da Saúde, ainda está focado neste mês na continuidade do “Programa Mais Médicos” e na preparação da campanha de vacinação contra HPV para adolescentes. Claro está que o “Mais Médicos” existe um acordo principalmente com os “irmãos Castros” e ele não pode deixar de ficar à frente dos acordos financeiros. Naturalmente ele tem a sua participação. 

E para mostrar que o PT está unido nas eleições deste 2014, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, que também estava na inauguração do Rede Hora Certa, fez com que o Padilha enaltecesse a gestão do petista na capital dizendo que o programa Hora Certa foi uma "ideia inovadora" de Haddad para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Então Padilha falou que a cidade de São Paulo ampliou a parceria com o governo federal na área da saúde durante a gestão de Haddad. "Por muitos anos São Paulo não buscou ter as UPAs 24 horas. São Paulo agora vai poder ter porque o prefeito Fernando Haddad apresentou o projeto".


E assim começou a campanha de Padilha para o governo do Estado de São Paulo. Mas será que já está liberada a campanha?

Com a palavra o TSE.

Nenhum comentário: