terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Modo petista de ser

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

O tempo passa, mas as atitudes ficam









Quando o assunto é “dividendo”, não existe partido nem homem. Todos são iguais. A Prefeitura de São Paulo mantém contratos de fornecedores com índices anuais de reajuste que chegam a representar até o dobro da inflação do período. Nos últimos dois anos, por exemplo, a soma dos reajustes dos serviços de asseio e conservação de unidades municipais, como prédios públicos, alcançou 22% de incremento, quando a inflação foi de 11,2%.

Distorções entre as taxas praticadas pelo mercado e as do Município do Haddad também podem ser observadas no contrato de varrição das ruas. Os reajustes acumulados de 2012 e de 2013 dos valores pagos às concessionárias Inova e Soma foram de 19,4%, ante os mesmos 11,2% do IPC-Fipe. Ambos os contratos seguem uma regra municipal criada há 26 anos.


Por incrível que possa parecer, aquelas empresas passaram pela gestão Marta Suplicy, entre 2001e 2004, mas foram alijadas de um contrato de varrição que José Serra achou por bem modificar. Mas o Serra saiu da Prefeitura para concorrer ao governo do Estado em 2006 e o contrato foi recuperado pelo então prefeito Gilberto Kassab, que já naquela época estava namorando com o PT. assim sendo, o Haddad que não é de jogar dinheiro pela janela, tratou de manter tudo como estava programado e vai faturando a sua parte tranquilamente.

Nenhum comentário: