quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mais de oito mil estão na lista

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Programa de desligamento da Petrobras
deve incluir mais de 8 mil trabalhadores












A Federação Única dos Petroleiros (FUP) falou que os empregados que aderirem ao Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário da Petrobras vão receber dez remunerações, além dos 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço(FGTS), “com piso e teto estabelecidos pela empresa”.

As adesões serão feitas de 13 de fevereiro a 31 de março, e o programa deverá abranger até 8.379 petroleiros, dos quais 6.879 já estão aposentados.

A FUP criticou a forma como o programa foi apresentado aos petroleiros e protocolou um protesto na estatal. Para a federação, o programa de desligamento dos empregados, que vem sendo chamado de Programa de Otimização da Produtividade, “está sendo imposto de forma autoritária, sem qualquer negociação prévia com a FUP e seus sindicatos”.

Por isso, a entidade defendeu a reposição imediata de todos os postos de trabalho liberados pelo programa. “Os petroleiros já estão vivendo uma situação gravíssima de insegurança, como comprovam os recentes acidentes (na empresa)”, disse o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes.


Mas o pré-sal é a solução. Claro, solução para que recebe de mão beijada a privatização.

Nenhum comentário: