terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Esta é a maior fraude da história da Caixa


Bando desvia R$ 73 mi da Mega-Sena

No sábado passado foi deflagrada uma grande operação da Polícia Federal nos Estados de São Paulo, Goiás e Tocantins para desarticular uma quadrilha que teria desviado R$ 73 milhões da Mega-Sena, jogo de loteria da Caixa Econômica Federal. A Caixa relatou à PF que se trata da maior fraude já sofrida em toda sua história.

O golpe poderia ter desdobramento se a PF não corresse, pois o dinheiro deste "falso prêmio" foi depositado em uma conta bancária aberta em Tocantinópolis, estado de Tocantins, e a partir desta conta foi efetuada a distribuição para várias pessoas. Como não poderia faltar, um dos envolvidos, como o jornal “O Estado de São Paulo apurou, é o suplente de deputado Ernesto Vieira Carvalho Neto, que disputou a vaga em 2010 pelo PMDB do Maranhão na chapa da governadora Roseana Sarney, fila de Zé Ribamar, senador pelo PMDB.

Segundo os investigadores relataram ao jornal, ele teria comprado um avião com o dinheiro desviado da Caixa. E a PF saiu no encalço de mais essa “quadrilha” política, já que onde tem roubo sem lá está alguém na “quadrilha”.


Conforme o banco, já foi recuperado 70% do dinheiro. O gerente da agência onde a conta foi aberta foi preso antes de a operação batizada de Éskhara ser deflagrada.

Nenhum comentário: