segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ladrão e burro se diz perseguido



“Bandido” não se rende

Gerson Tavares











Já não é de hoje que “bandidos” estão dando as cartas no “jogo do poder”, mas nunca foi assim tão abertamente como agora. E o Genoino é um desses exemplos mais marcantes, quando se diz perseguido pela Justiça, pela imprensa e até pelos políticos adversários.

Mas se olharmos bem o que vem acontecendo nos dias de hoje com o Genoino, dá para notar que só acontece o que ele mesmo procurou e se procurou e achou, só mostrou que é burro mesmo.

Se hoje a sua querida filha está falando a verdade, sim, porque a Miruna, este é o nome da “filhote de bandido”, lançou um site para arrecadar dinheiro para pagar a multa que o pai tem que pagar até dia 20, que por acaso é hoje. diz ela que ele não tem como pagar a multa porque está pobre.

E é aí que eu pergunto: Genoino é ladrão? Sim, porque se ele meteu a mão no cofre e ganhou tanta grana com o mensalão, ele é ladrão. E volto a perguntar: O Genoino é burro? Aqui cabe esta pergunta por que, se ele ganhou tanta grana e ela diz que ele está duro, ou ele é muito burro ou então pensava que aquele esquema de roubalheira não acabaria nunca mais e então foi gastando tudo que ganhava. Bem, já que estou perguntando, vamos para a terceira: Genoino é perseguido? E a resposta eu dou em mais três perguntas: Será perseguição da Justiça ir buscar os erros de um “bandido” para puni-lo? Será perseguição da imprensa, publicar tudo o que foi levantado dos desmandos de Genoino? Será que é perseguição, os políticos que querem moralizar a política mostrarem os erros do Genoino?

Desculpe Genoino, mas que você roubou todos nós sabemos e quem rouba é ladrão. Por tanto, não crie mais problemas e assuma o seu papel de “bandido” e cumpra seu período de reclusão. Afinal, você já está levando uma vantagem enorme sobre os outros doentes do “mundo carcerário”, já que por uma simples “arritmia”, uma “pressão alta” que quase todos os idosos controlam pelo resto da vida com remédios, você está em casa, gozando do “bem-bom” da prisão domiciliar e os outros, todos seus colegas de “vida criminosa”, estão lá nas celas superlotadas sem nem ao menos ter uma visita de alguém para medir a pressão. Mas por favor, chame a sua “filhota Miruna” às falas e diga a ela que você plantou o que está colhendo.

Fique na sua e diga para a Miruna ficar na dela. Bandido tem que pagar pelos erros e família de bandido tem que encarar as consequências. 
     

Faça isto em respeito a este povo que está já de muito tempo tendo o seu cofre arrombado. 

Nenhum comentário: