sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580


Dilma pede conselhos a Lula



Lula sabe lidar com esses problemas


O pulo do gato ninguém ensina. Por isso a presidente Dilma Rousseff foi a São Paulo quarta-feira e teve uma longa conversa com o ex-presidente Luiz Inácio. Dilma está preocupada com a crise de relacionamento entre o PT e o PMDB e com a instabilidade na base de sustentação do governo no Congresso. Como ela faltou a essa aula de “relacionamento”, foi bater à porta de Lula para pegar a matéria.

Lula, que é esperto e sabe que qualquer coisa que ele diga ela irá fazer, aconselhou a sucessora a não esticar mais a corda, para não atiçar o PMDB, o mais importante aliado do Planalto depois do PT.

Lula disse que Dilma precisa promover mais encontros com deputados e senadores, fazer afagos nos parlamentares e "repactuar" a coalizão. Ele também está apreensivo com a "guerra de dossiês", com infindáveis denúncias de corrupção. Trata-se de uma base aliada em pé de guerra.
Mas no fundo Lula só quer garantir que a Dilma chegue ao final do mandato bem “caidinha”.

Assim ele tem uma boa desculpa para tentar voltar a Brasília.

Um comentário:

Roberta Vinhas disse...

Se a Dilma pede conselhos ao Lula, das duas uma. Ou ela não faz o que ele diz ou então ele fala exatamente o que não deve ser feito.
Está ficando ruim para os petistas. A sorte deles é que o povão não está nem aí para o Brasil e só quer saber de futebol. Que venha a Copa do Mundo!

Roberta Vinhas
São Paulo