terça-feira, 30 de agosto de 2011



Justiça deveria receber por produção



Cezar Peluso sabe bem o que acontece


Quando você recebe por produção, você vai a luta e o trabalho rende. Mas como o pessoal da Justiça sabe que o dinheiro está na conta sempre no dia primeiro de cada mês, quase 60 milhões de processos que tramitavam na Justiça Federal em 2010 não foram solucionados.

Este número corresponde a praticamente 70% do total de 84,3 milhões de processos em tramitação no Judiciário no ano passado. Os dados fazem parte do relatório “Justiça em Números”, que foi divulgado ontem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os números referem-se aos tribunais da Justiça Federal e Estadual e aos da Justiça do Trabalho.

Os números também mostram que o maior percentual de processo não resolvidos está na Justiça Estadual, que acumula 72% de processos sem solução. A maior parte está na área de execuções fiscais, com uma taxa de contingenciamento de 91%, no primeiro grau.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, admitiu que o Judiciário está em deficit em relação à necessidade da sociedade.

Falou, mas não acenou com uma solução. Trabalho não é com eles.

Nenhum comentário: