terça-feira, 9 de agosto de 2011

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Parece até "lavagem de dinheiro"



Lula o popstar


Ou o mundo é muito burro ou então estão se divertido com o mais novo humorista brasileiro, Lula da Silva. Mas nas duas situações é inacreditável que ele fature tanto por um show. Nem mesmo os maiores nomes da nossa arte de fazer rir conseguem ganhar tanto.

Está escrito que Lula está recebendo por cada “palestra” que faz, um cachê de 300 mil dólares e ainda exigindo mil “frescuras” como se fosse realmente um grande astro. Em sete meses Lula já viajou vinte vezes ao exterior e dessas viagens, nove para fazer show.

Tudo bem que os grandes humoristas brasileiros vieram do nordeste, mas Lula é um fora de série por tudo que está faturando.

E aí apareceu meu amigo “Zé Doidão”, que perde o amigo, mas não perde a piada e questionou tanta aceitação do Lula. E depois do questionamento e da pergunta final do Zé, eu comecei também a desconfiar da “coisa”.

Assim falou o filósofo do Lote XV: “Você lembra quando o “jogo de bicho” era proibido de verdade? Castor de Andrade era o ‘grande chefe’ do jogo e tinha um faturamento de dar inveja ao pai do Eike Batista. O Faraco era outro bem sucedido na jogatina e ainda tinham cassinos clandestinos e o faturamento era algo incalculável. Então o que faziam os ‘espertos banqueiros’? Montavam uma empresa que não rendia nada e ela passava a dar o maior lucro possível e assim eles lavavam o dinheiro do jogo e isso até hoje acontece com os "banqueiros de bicho". Já tivemos um presidente da Câmara, o famoso João Alves, que ganhava na loterias pelo menos três vezes por semana e assim quis justificar o dinheiro que "roubou" do povo no "escândalo dos anões da Previdência". E foi mais ou menos este método que levou o Antonio Palocci a dar também seus golpes, que até sem fazer assessorias, recebeu uma grana com uma firma de assessoria, mas que o dinheiro veio sempre do lobby que ele fazia dentro do governo. Outros tantos fazem o mesmo, mas o assunto do momento é ‘Palestras do Lula’. É muito dinheiro que ele cobra por um show de humor. Então me veio a dúvida: será que ele não está lavando o dinheiro que ganhou nesses últimos oito anos?”.

E foi ouvindo o “Zé Doidão” que eu pensei: "Pelo visto o Zé não é tão doidão assim".

Nenhum comentário: