terça-feira, 23 de agosto de 2011



E o Novais não cai



Gerson Tavares


Quando ele diz que chega a rir quando falam que ele vai ser demitido ou que vai pedir demissão e sinal que ele sabe das coisas. Aliás, como diz que “não é bobo”, ele deve é “saber das coisas de muita gente”, porque senão já tinha dançado.

Os escândalos na área do Turismo são enormes e todo mundo sabia e participava da “sacanagem”, mas ele, o ”Pedrinho das candongas*” nunca soube de nada e nem se sequer, viu ou ouviu alguma coisa.

Quer ver como a coisa era escancarada? O “Iatec”, Instituto para Preservação do Meio Ambiente e Promoção do Desenvolvimento Sustentável, uma ONG de nome suntuoso, mas de pouca valia pelo que dá para notar, é especializada em assuntos rurais, mas obteve um contrato de R$ 8 milhões do Turismo, para qualificar dezoito mil cozinheiros, garçons e taxistas e ainda outros profissionais da área de turismo no Nordeste, só este ano de 2011.

Veja bem, que esta ONG é dirigida por um agrônomo, o Etélio de Carvalho, ex-secretário de Agricultura do governo João Alves, aquele mesmo sortudo que ganhou mil vezes na loteria para lavar o dinheiro que garfou no escândalo dos “Anões do orçamento”. Realmente esse Etélio é uma pessoa que deve ter um grande treinamento em “maracutaias”.

Aquele negócio de “qualificação” foi fechado em 30 de dezembro de 2010, mas o dinheiro só começou a ser repassado para o “Iatec” na gestão do Pedro Novais. Por isso, é coisa que realmente causa espanto, ele não ter conhecimento.

Mas como Lula nunca soube de nada, Dilma de nada sabe, por que o “Pedrinho” iria saber. Quem sai aos seus não degenera.

*Candonga - um esconderijo dos escravos rebeldes. Como coloquei “Pedrinho das candongas” eu só quis dizer que ele está sempre escondido. Ninguém o encontra em canto algum. Mas será que na hora da divisão do “bolo” ele também se faz ausente?

Duvido!

Um comentário:

Fátima Souza Sales disse...

É, mas pelo que andou acontecendo no dia de hoje e que amanhã deve ficar mais forte, o Pedro Novais não vai rir por muito tempo.
Ele faz parte dessa quadrilha. Pode até não saber roubar, mas que deixa e leva a sua parte, lá isso não há dúvida.
Fátima Souza Sales
Brasília