sexta-feira, 19 de agosto de 2011



Furtado é furtado, Larápio é larápio





Gerson Tavares


Olha que na vida já vi pastor fazer muitos “milagres” da multiplicação de “grana”. Trabalhando em televisão conheci uma bispa que pedia dinheiro para qualquer coisa e era sempre “grana alta”. Eu vi certa vez a bispa pedir dinheiro para comprar um caminhão num dia e no dia seguinte já estava com uma carreta zerinho na porta do estúdio, comprada no "dinheiro vivo". Já vi pastor pedir dinheiro para pagar a luz, a água e impostos da igreja e logo depois já estar com tudo pago e ainda sobrando um "bom troco". Temos até o caso do bispo que comprou rede de televisão só pedindo dinheiro em seus programas de rádio e televisão.

Realmente eu não sabia se era milagre aquilo que eles faziam ou se os fieis estavam sempre preparados para colocar o dinheiro nas mãos dos “obreiros”.

Mas agora depois que aconteceu essa Operação Voucher da PF cheguei à conclusão que ainda não vi um pastor tão “cara-de-pau” como um tal de Wladimir Furtado. Cheguei à conclusão que esse pastor Wladimir, de tão "cara-de-pau" que é, ele acredita demais na sua “lábia” e mesmo depois de estar todo “borrado” na praça, ainda achou que suas “ovelhas” iriam pagar a fiança de cento e nove mil reais para ele se safar da cadeia.

E como todos os “safardanas” que foram grampeados pela PF naquele escândalo do Turismo só eram liberados pagando fiança, em sua saída no sábado, a confiança do “irmão safardana” era tanta na sua lábia, que o Wladimir não conversou duas vezes. Passou um cheque sem fundos e saiu pela porta da frente da polícia numa boa.

Mas parece que as “ovelhas” ficaram preocupadas com o pastor e ele, na tarde de segunda-feira, se viu obrigado a voltar lá na sede da Polícia Federal em Macapá para informar que não tinha conseguido dinheiro para cobrir o “voador”.

Ele disse que depois de pedir aos fieis, a parentes e a amigos, só conseguiu levantar dezesseis mil e duzentos reais. Para quem precisava de cento e nove mil reais, Wladimir chegou à conclusão que seu prestigio com as “ovelhas” é nenhum.

Ele apelou através de chamadas em rádios e televisão local, mas foi uma decepção. “Eu queria pedir ajuda a quem puder ajudar, que deposite. A gente vai devolver assim que dispuser do nosso patrimônio”, apelou o Wladimir, mas pelo visto por ter deixado de ser “Furtado” para ser “Larápio”, as “ovelhas” já estão procurando um outro pastor em quem possam confiar.

3 comentários:

Marco Bolivar disse...

Mas que pastorzinho picareta é esse?
Cheque sem fundos é cadeia. Deixa o cara mofar no cadeia que ele toma vergonha.

Marco Nantes Bolivar
Mato Grosso

Dorival Pontes disse...

É, a vida está dura até para essa turma de Jesus. Esse ladrãozinho que se diz um 'enviado', pot tudo que está acontecendo em sua 'coleta', vai ter que trocar de profissão.
Ele sabe que pastor que não fatura, perde a 'franquia' e ele, depois dessa prova do 'Enem Celestial' não pode ter igreja.
Dançou no meio da política e também no meio cristão.
É fim de carreira e ponto final.

Dorival Pontes
São Paulo

Maria do Carmo Monteiro disse...

O gozado disso tudo é que o Zé Elias, aquele ex-jogador de futebol que foi preso por não ter como pagar a fiança absurda que a sua ex-mulher quer, ficou 30 dias para conseguir um habeas-corpus. Enquanto isso, esses ladrões sairam com tanta facilidade da cadeia.
Imagina se o Zé Elias desse um cheque sem fundos para pagar a pensão. O que aconteceria? Mas um pastor safado, ladrão de carteirinha, passou cheque sem fumdo e ainda está aí, soltinho.
Este Brasil não tem mais jeito.

Maria do Carmo Monteiro
São Paulo