segunda-feira, 29 de agosto de 2011



E por falar em frase...



Aluísio Machado, ainda “em forma”, mas já morando no Retiro dos Artistas, é brindado por Taís Araujo


Não é privilégio da polícia carioca a desinformação, mas neste caso foi a polícia carioca que deu a mancada. E numa única frase o policial mostra toda a sua ignorância em relacionamento.

Vejamos a frase: “Não perguntei sua profissão, desce logo”. Isto foi dito para uma pessoa que estava dentro de um carro que foi abordado pelo policial em uma blitz e esta pessoa informou que não poderia sair do carro por ser tetraplégico.

E eu faço ideia como estará a cabeça desse tetraplégico. Como conheço muito bem esse senhor, breve vamos ter mais um samba cantado com muito humor e irreverência. Aluísio Machado, este grande compositor, vencedor de carnaval pela sua escola de samba querida, Império Serrano, parceiro de outros grande nomes do samba como Arlindo Cruz, Nei Lopes, Beto Sem Braço, Walter Rosa, Serginho Miriti e tantos outros, é o tetraplégico em causa.

Aluísio é integrante da Ala de Compositores do GRES Império Serrano. Venceu ao lado de Beto sem Braço o samba enredo de 1982 da Império, “Bumbum paticumbum Prucurundum” e fez inúmeros sucessos. O rei do “partido alto” lembro bem de “Menina”, uma das músicas que ele cantou para vencer o concurso do programa “A Grande Chance” de Flávio Cavalcanti, em 1974, na fase áurea da TV Tupi.

Pois ele agora está lá no Retiro dos Artistas e mesmo com todos os problemas, continua um cidadão do samba.

E que viva o Aluísio Machado!

Nenhum comentário: