terça-feira, 23 de agosto de 2011



A “rolha” está a caminho



Encontro na Câmara vai debater censura em internet. Censura nunca mais já era


As ameaças de censura nas redes sociais da internet e à liberdade de expressão comercial. Essas são duas das discussões pautadas para os debates da 6.ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, promovida pelo “Instituto Palavra Aberta” e a Câmara dos Deputados, marcado para hoje.

Discussão sobre a liberdade na internet é uma novidade nos debates da conferência, mas é exatamente o uso da internet para organizar e promover manifestações sociais, tendo em contrapartida a reação dos governos a essa ferramenta, que impôs a discussão sobre a liberdade nas redes sociais. Patrícia Blanco, presidente executiva do “Palavra Aberta”, que participará da abertura da conferência, diz que o assunto ganhou relevância a partir das mobilizações registradas na Primavera Árabe, principalmente no Egito e na Líbia, e, há algumas semanas, em Londres, onde os manifestantes combinaram por meio das redes sociais uma série de saques e depredações.

Mas por aqui a preocupação do governo é que muitas “mutretas” venham à tona através da internet. Manter o segredo para o atual governo é muito importante, afinal, “Eu não sabia!” é uma máxima desde os tempos de Lula.

Nenhum comentário: