terça-feira, 30 de agosto de 2011



Dilma não tem nada contra a corrupção



Gerson Tavares


Pelo menos foi assim que eu entendi quando Dilma Rousseff falou que a faxina em seu governo nada tem a ver com ética e sim com miséria. Já eu acho que essa “faxina” não passa de uma “miséria”.

Ela veio falar de “Roma antiga” e nós aqui, em pleno século XXI com problemas de agora. Sim, porque, esquecendo Roma e falando de Brasil, que, aliás, é o que mais interessa ao povão, no século passado eu vi muita corrupção, mas como neste século, nunca. Os anos vão passando e parece que a vergonha acabando e os escândalos vão crescendo e tornando-se em série.

Mas voltando para aquela “faxina” da Dilma, senti que a mudança do discurso aconteceu exatamente um dia após àquela reunião que o PMDB promoveu na segunda-feira da semana passada e segundo me contou um “passarinho verde”, aquela reunião só aconteceu para que a Dilma escutasse uma advertência em termos de “pega leve!”.

E na verdade é que o governo está sendo apertado de encontro à parede. A “banda podre” da política, aquela mesma “banda” que há mais de oito anos vem comando os atos do governo, dá as cartas e negocia as barganhas. As negociatas são a moeda de troca pelo apoio que a Dilma precisa e aquela reunião foi exatamente para lembrá-la que ainda não passou um ano do acordo feito para durar quatro anos.

Lá no fundo, Dilma entendeu o recado dado naquela reunião e já falou que essa sucessão de demissões que vêem acontecendo com as descobertas de fraudes, é inadequada para qualquer governo.

Com isso, Dilma já acena com um tratado de trégua e os aliados ficam com a certeza da impunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

E por acaso a Dilma sabe o que é ética? Até parece...

Fernando Luiz Gusmão disse...

Mas a dilma não tem nada contra a corrupção mesmo, alias, só a favor. Os amiguinhos desde os tempos de baderna estão cada dia mais ricos e quanto a éticca, isso é coisa de babaca.

Fernando Luiz Gusmão
São Paulo