quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

PSD terá de fazer coligações se quiser mais tempo na TV



Mas isso era tudo que o Kassab queria


Quando começa assim, quando um grupo precisa “Fazer Aliança”, já diz a que vem um novo partido. Coligação é uma coisa que leva os “nanicos” a entrarem na “boquinha” e o pouco que ele lucra é um grande negócio para os “partidões”.

O PSD, partido do Gilberto Kassab, para ter tempo competitivo no horário eleitoral gratuito, terá de se coligar com outras legendas. A expectativa é de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclua que uma sigla nova tem direito apenas a uma pequena fatia da propaganda.

Os ministros do TSE deverão definir as regras durante o julgamento de uma consulta feita em 2008 pelo deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ). Nela, o parlamentar indaga se um partido criado com participação de deputados federais tem os mesmos direitos de uma nova legenda resultante da fusão de siglas.

Especialistas em direito eleitoral afirmam que partido resultante de criação e legenda resultante de fusão, são coisas diferentes. No caso da criação, a nova sigla poderia participar somente do rateio com todos os partidos de um terço do horário eleitoral gratuito.

Mas o certo é, que uma coisa ou outra, ainda vamos ter muita água passando por debaixo dessa ponte.

Nenhum comentário: