segunda-feira, 22 de agosto de 2011




Teixeira quer estar bem com o povão




Ricardo Teixeira dá nó em “pingo d’água”


Ele sabe que não está bem “na foto” como dirigente da CBF e precisa se segurar pelo menos até a Copa de 2014. Quando ele vê uma oportunidade para ter desportistas do seu lado, é capaz de mover montanhas.

Tudo isso estou falando para mostrar que Ricardo Teixeira não é “flor que se cheire”. Clubes brasileiros que estão disputando o Campeonato Brasileiro já cederam jogadores para disputarem jogos amistosos pela seleção brasileira e o campeonato seguiu seu rumo com todos os clubes disputando seus jogos com seus desfalques.

Aqui no Rio de Janeiro, tanto Fluminense como Vasco da Gama, já tiveram desfalques com convocação para a seleção e não chiaram. Mesmo tendo que ceder jogador para essa seleção que o Mano Meneses na consegue acertar.

Mas agora foi convocado o Ronaldo Gaúcho, do Flamengo e então veio a grita do Luxemburgo. “A CBF tem que mudar as datas dos jogos do Flamengo porque nós não podemos jogar desfalcados do nosso maior craque”, foi mais ou menos a frase do técnico do Flamengo.

E foi aí que o Ricardo Teixeira viu a oportunidade de jogar para a torcida do Flamengo e já autorizou que o Ronaldo só se apresente à seleção após jogar contra o Avai e adiou o jogo contra o Corinthians. Para dar um disfarce na “sacanagem”, resolveu que o jogo Vasco x Ceará será antecipado de primeiro de setembro, às 20h30 para 31/8, às 18h, para que o zagueiro Dedé se apresente à Seleção no dia seguinte.

Mas aqui cabe uma pergunta que não consigo calar: “E quando o Ronaldo levar aquele providencial terceiro cartão amarelo ou mesmo um vermelho, a CBF também vai garantir a suspensão das penas? Sim, porque ele é mestre em ficar de fora de jogos que considera de pouca importância e Wanderley Luxemburgo, depois que a imprensa fala, finge que vai tomar atitude, finge reclamar e logo depois arruma uma desculpa”.

Futebol está igual a política. Só tem safado!

Nenhum comentário: