quinta-feira, 18 de agosto de 2011



Ação da Receita prende 7 pessoas e acha cofre com ouro em ilha na Bahia

Barcos e jet skys foram apreendidos na ilha


Que estamos vivendo o momento mais corrupto da nossa história eu já não tenho mais dúvidas. Os políticos dão os exemplos e todos estão querendo fazer o mesmo. Muitos dão sorte e se dão bem, mas também alguns tem a hora do azar. E na madrugada de ontem, sete pessoas foram presas na Bahia e uma ilha na Baía de Todos os Santos, em Salvador, foi confiscada durante a “Operação Alquimia”, deflagrada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O balanço da operação na Bahia foi relatado pelo Superintendente Regional da Receita Federal, Romeu Queiroz, no fim da manhã desta quarta-feira.

O objetivo da operação é combater organização criminosa, composta por quase 300 empresas, suspeita de fraudar o Fisco. O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos devidos, pode chegar a R$ 1 bilhão. A investigação apontou que as empresas sonegavam tributos estaduais, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e federais, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais afirmou que, até por volta das 11 horas de ontem os agentes prenderam 18 pessoas na operação.

Uma ilha com 20 mil metros quadrados na Bahia foi confiscada. Ela pertenceria a um dos responsáveis pela organização criminosa. Na ilha, a polícia apreendeu barras de ouro e prata em um cofre. Além disso, foram apreendidos oito jet skys, duas armas, quadriciclo, barco à vela, além de motos e carros de luxo.

De acordo com Queiroz, as sete pessoas detidas fazem parte da diretoria de 100 empresas que participavam do esquema fraudulento, que foi iniciado em 2002 e hoje conta com 70 filiais.
O que mais espanta é que essas “falcatruas”, só agora descobertas, já estão acontecendo desde 2002.

O que vocês acham desse ano 2002? Será este 2002 um número cabalístico ou tem outra conotação?

Nenhum comentário: