quarta-feira, 24 de agosto de 2011



Depois dessa tomada de posição, o governo ou dá, ou desce

Eu já vi este filme e o pior é que sempre acaba mal.



Ontem pela manhã, pelo menos 2 mil trabalhadores rurais da Via Campesina ocuparam o hall de entrada e a marquise do prédio do Ministério da Fazenda em Brasília. Entre os objetivos da ocupação está a retomada das negociações referentes as dívidas dos pequenos agricultores, avaliadas em cerca de R$ 30 bilhões.

O ato é pacífico e equipes da Polícia Militar estavam no local e de acordo com a corporação, os trabalhadores marcharam até o prédio em ordem. Desde segunda-feira os movimentos que integram a Via Campesina, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), estão acampados em Brasília em um acampamento por reforma agrária, nos arredores do Ginásio Nilson Nelson.

O ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu lideranças do MST com a presença de um representante do Ministério da Fazenda. Como uma audiência ficou condicionada à saída de todos os participantes do movimento da portaria principal do edifício-sede, o acesso de funcionários ao prédio foi liberado.

Mas estejam certos que isso é só o início do problema.

Nenhum comentário: