terça-feira, 16 de agosto de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Alfredo Nascimento é pinto



Pedro Novais dá pingo em gota de éter


Pode parecer mentira, mas Antonio Palocci e Alfredo Nascimento são “moedas de troco” perto da quadrilha do Ministério do Turismo. Ali conseguiram formar uma rede de fraudes de causar inveja a qualquer mafioso.

Como a ONG Ibrasi era a grande “fachada” para operações do ilícito de desvio de verbas do Ministério do Turismo, ali eram geradas todas as notas frias como se outras empresas existissem. Notas fiscais falsas eram emitidas depois de fraudarem concorrências.

Todas as empresas fictícias tinham donos e sedes diferentes, mas todas formavam uma grande “rede de mentinha” e todos os sócios são amigos e operavam em conjunto.

A Barbalho Reis Comunicação e Consultoria é uma dessas firmas que só existem no papel. Com endereço em uma sala em Brasília, na verdade ali existem mais de 200 “empresas”.

E a coisa era tão aberta, que mesmo com a Barbalho de certa vez, fazendo um relatório sobre o Amapá, colocou como sendo Paraná e mesmo assim recebeu duzentos mil reais. A certeza da impunidade era tão grande que nem o cuidado de fazer com que os relatórios tivessem uma aparência de verdadeiros, eles tinham.

Esta sensação de impunidade era tamanha, que notas emitidas por várias firmas diferentes eram emitidas pela mesma pessoa. E todos os presos já estão soltos para continuarem a roubar. O ministro Pedro Novais está sumido e como ele não tem culpa, eu pergunto: “Tem culpa eu?”

Nenhum comentário: