segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Piada do dia




Existem umas piadas velhas, mas que permanecem atuais. E tenho me lembrado muito de uma que está nesse rol das atualíssimas.


“Dizem que sempre que alguém está fazendo alguma coisa, lá está um ‘peru’ para dar opinião. E assim foi também quando Deus estava criando o mundo e um ‘cara’ estava de lado só olhando e resolveu dar o seu ‘pitaco’: ‘Deus, esse negócio aí está todo errado’. E Deus, muito paciente, perguntou o que havia de errado e o ‘cara’ falou: ‘olha só... aqui neste pedaço da terra tem terremoto, neste tem maremoto, naquele pedaço ali só tem areia e água que e bom, nem uma gotinha. Nesse outro lugar aqui, tem fome, tem peste, lado do outro lado tem vulcão e, no entanto, neste pedaço aqui tudo é bom... clima maravilhoso, verde à vontade, as matas parecem que não têm fim, os rios e o mar que beleza’. E foi aí que Deus interrompeu o abelhudo e falou: ‘Espere... espere e você vai o povinho que eu vou colocar aí’”.

E não era que Deus já estava falando no povo brasileiro? Sim, porque tem gente que só fala dos políticos, mas e de onde vêm os políticos? Do povo, naturalmente.


É por isso que sempre digo que enquanto não tivermos “povo de verdade” neste país, não vamos ter governo.

Nenhum comentário: