quinta-feira, 13 de novembro de 2008

TRF mantém condenação de Cacciola, mas reduz pena de ex-presidente do BC



Cacciola teve a sua morada garantida pela Justiça




RIO – Foi por unanimidade que a Segunda Turma do TRF-2 (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região garantiu a condenação de 13 anos de prisão do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Em 2005 ele foi condenado por crimes contra o sistema financeiro. Os magistrados também decidiram manter a prisão preventiva do “ex-croque”, quer dizer, ex-banqueiro.


Transferido para Bangu 8, Cacciola passa a
dividir cela com presos com curso superior

Mas a 2ª Turma entretanto, deu a Francisco Lopes, ex-presidente do Banco Central, um alívio ao reduzir sua pena, o mesmo acontecendo com os ex-diretores da instituição Cláudia Mauch e Demóstenes Madureira de Pinho para seis anos em regime semi-aberto. Anteriormente eles haviam sido condenados a 10 anos de prisão em regime semi-aberto.
A ex-chefe de fiscalização do BC Tereza Grossi que havia sido condenada a quatro anos de prisão por peculato, agora foi absolvida.
Quanto a Cacciola, tanto o Ministério Público Federal quanto o advogado de réu, José Luiz Oliveira Lima, afirmaram que vão recorrer da decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O Ministério Público pretende alterar a absolvição de Tereza Grossi.

Vamos ver por quanto tempo essa “corja” ainda vai resistir.

Nenhum comentário: