quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MUNDO

Navios russos chegam à Venezuela
para manobras militares




Visita do presidente russo à América do Sul,
coincide com chegada de frota



CARACAS – Oa navios de guerra russos chegaram ontem à costa da Venezuela para manobras navais. Esta operação busca também mostrar o aprofundamento das relações entre o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o russo Dmitry Medvedev, que visita nesta semana o país sul-americano.

“Pedro, o Grande” A frota russa, composta pelo cruzeiro de batalha nuclear "Pedro, o Grande", considerado um dos maiores navios de combate do mundo e o “Almirante Chebanenko”, entre outros navios de escolta da frota russa, chegaram ao píer militar do porto de La Guaira, cerca de 30 quilômetros ao norte de Caracas. Os navios dispararam 21 salvas como saudação da frota russa a seus anfitriões venezuelanos, que responderam com o mesmo número de disparos de boas-vindas.

“Com a chegada da fragata Chabanenko, a Venezuela se veste de gala”, disse o contra-almirante da Marinha venezuelana, Salvatore Cammarata, na cerimônia de recepção da frota que realizará exercícios conjuntos com as forças navais venezuelanas a partir de hoje.

Estes exercícios acontecem para mostra da “frota russa” ou da “força russa”?

Nenhum comentário: