quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lula não está nem aí para a ética

Gerson Tavares


De medida provisória em medida provisória, Lula foi fazendo o seu governo e já agora, com seis anos, vai ajeitando as coisas para a sua turma da “boquinha”. Mas como nem se de “boquinha” eles vivem, existem momentos em que eles vão com sede ao copo e não dão a menor bola para o que as pessoas vão falar.

Agora Lula editou uma MP, a de número 446, que concede uma “espécie” de anistia para entidades filantrópicas que estavam ameaçadas de perder os “benefícios” de isenção fiscal. De uma só penada, Lula, aquele que se diz “ético”, renovou “automaticamente” os certificados de no mínimo, 2.274 entidades beneficentes, mesmo aquelas que estão sob suspeita de fraudes contra o governo federal para obterem ou renovarem seus títulos de filantropia.

Muitas dessas entidades que estão sendo beneficiadas por essa “caneta” do Lula, ainda no mês de março deste ano, estiveram na mira da PF, naquela “Operação Fariseu”, porque participaram de um esquema de pagamento de propina para obterem ou renovarem aqueles certificados. Está estimado pelo Ministério Público Federal, que esta MP vai garantir uma isenção de dois bilhões, cento e quarenta e quatro milhões de reais. Mas essa importância poderá ainda ser maior, pois faltam ainda oito mil e trezentos processos que estão sendo analisados no Conselho Nacional de Assistência Social.

Depois de analisar os problemas dessa “pilantropia governamental”, chega-se a conclusão que essa MP tem como meta principal, impedir que a receita Federal consiga recuperar as dívidas fiscais que seriam cobradas das entidades que aplicaram golpes. No próximo mês, agora em dezembro, parte dos débitos começa a prescrever e assim o Lula garante que muitos “companheiros” não tenham dor de cabeça para saldar dívidas com dinheiro que já estão em contas bem diferentes e em locais mais diversos.

E ainda tenho que ouvir Lula falar em “ética e moral”. Ele só pode estar “gozando” com a cara da gente. Ético, ele? Nem de brincadeira ele deveria falar essas coisas, que ele tanto gosta de repetir. Aliás, gosta não, ele precisa repetir para que pelo menos ele acredite. Para que pelo menos ele, pense que é verdade.

Lula, eu não mereço você como presidente. Não votei em você e não votaria nunca. Afinal, como trabalhador, para mim, você nunca foi. Ter a carteira assinada não dá a ninguém o valor profissional. Lula, eu conheço o trabalhador, mas também conheço o “trabalhista”. O primeiro trabalha e o segundo enrola e faz politicagem. Para mim você está na segunda opção.

Um comentário:

D.D.F disse...

AGORA QUE PERCEBERAM ISSO?
VC NÃO TEM UM BLOG VC TEM É A RAZÃO NA RSCRITA MEU QUERIDO.
PARABENS!