quinta-feira, 27 de novembro de 2008



STF abre ação penal contra ministro afastado do STJ


Família Medina está bem representada na quadrilha



BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia nesta quarta-feira, e abriu ação penal contra o ministro afastado do Superior Tribunal de Justiça Paulo Medina. Por maioria de votos, a denúncia foi recebida apenas quanto aos crimes de prevaricação e corrupção passiva. Quanto ao crime de quadrilha, a acusação foi rejeitada, segundo informações do site do STF.

Medina é acusado de envolvimento no esquema de venda de decisões judiciais favoráveis a empresários do ramo de jogos de azar, sob investigação da Polícia Federal na Operação Furacão. A maioria dos ministros do STF entendeu que o inquérito reuniu elementos suficientes para autorizar a abertura da ação.

Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou contra a abertura de ação contra Medina. "Espremo a denúncia, releio a denúncia e não encontro um indício", argumentou. O julgamento continuará à tarde, quando o STF decidirá se abre ação contra outros suspeitos de envolvimento no esquema, entre eles, o irmão de Paulo Medina, o advogado Virgílio Medina.

Sempre tem um para lutar pelo cosporativismo, não é verdade ministro Marco Aurélio?

Nenhum comentário: