quarta-feira, 12 de novembro de 2008

BRASIL
Garibaldi defende regulamentação do lobby




O Garibaldi é um “gosador”



BRASÍLIA – Ontem foi dia de mais uma jogada para alguém levar vantagem. O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), defendeu a aprovação do projeto que regulamenta o “lobby”. Esta proposta é de autoria do senador Marco Maciel e tramita na Casa há mais de 20 anos.

“Defendo a regulamentação do lobby. Vários países do mundo já regulamentaram. É uma ameaça às instituições e uma possibilidade concreta de corrupção quando não é regulamentado”, falou o Garibaldi. “Não pode continuar assim, uma figura sempre infiltrada nos gabinetes”, completou o “nobre” presidente da casa.

O assunto está em debate em um seminário internacional em Brasília, que discute experiências bem-sucedidas no mundo. “Precisamos acabar com o lobby clandestino e fazer aparecer o lobby certo, das pessoas físicas e jurídicas”, defendeu Garibaldi.

Do modo como a coisa vai, não demora e o “jogo do bicho”, a “droga”, o “agiota” e tantas coisas mais que estão na clandestinidade, poderão ser “coisas certas” como o lobby. Pelo menos no pensamento do “velho Garí”.

Nenhum comentário: