quinta-feira, 13 de novembro de 2008



Pavão-Pavãozinho e Cantagalo: “o bicho pegou”

Moradores fogem da linha de tiro da bandidagem



RIO – Copacabana e Ipanema viveram horas de tensão durante todo o dia de ontem. Uma operação comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) em conjunto com a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), no Complexo de favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, nos dois bairros e deixou mortos e feridos. Quatro armas foram apreendidas.

Os traficantes se refugiaram no escritório da construtora OAS, responsável pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Ladeira Saint Roman e a polícia teve muito trabalho para dar garantia aos trabalhadores, em meio a um intenso fogo cruzado entre polícia e bandidos.

Mas como sempre acontece, os moradores ficaram contra a polícia, já que os bandidos estão lá, no dia a dia da comunidade e as autoridades só aparecem quando há alguma solicitação como agora, para garantir a obra do PAC. Homens, mulheres e até crianças jogaram pedras nos carros da polícia e atearam fogo em um barracão.

Segundo os policiais, foi preciso usar spray de pimenta e atirar para cima para conter os moradores que tentavam invadir o escritório do PAC.

Seria bom se as autoridades pensassem em trazer a Força Nacional, não só para garantir “eleições”, mas também para garantir a integridade do povo. Para garantir o “ir e vir” do trabalhador, do estudante, da dona de casa e todo e qualquer cidadão de bem.

Nenhum comentário: