terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pediu para ser cara-de-pau e
entrou na fila duas vezes

Gerson Tavares


Quando a pessoa não sabe o que falar é melhor ficar calada ao invés de falar besteira. É neste caso que está o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. Mas também, o que esperar gente que só sabe mesmo é fazer politicagem?

Foi o fato deste “senhor”, que ao falar que preferia se relacionar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, que é o primeiro cargo hierárquico da Justiça, mostrou que não entende nada de hierarquia. Pelo o que deu a entender, o Chinaglia acha que presidente da Câmara é o maior cargo no legislativo.

Mas também, como podemos exigir que um “senhor” como Chinaglia saiba o que é hierarquia? Mas aqui vai um aviso ao petista de plantão: A constituição diz que as sessões do Congresso, mesmo realizadas no plenário da Câmara, devem ser comandadas pelo presidente do Senado.

Por tanto “senhor” Arlindo Chinaglia, se o ministro Carlos Ayres Britto não é presidente do Judiciário, você está longe de ser presidente do Congresso.

E já que é para colocar, um ponto final nesta “palhaçada parlamentar”, é bom que você, Chinaglia, atente para um só detalhe. O ministro Ayres Britto estudou muito para chegar a ser ministro, enquanto que você para ser deputado, no máximo fez alguns “acertos”.

Nenhum comentário: