quinta-feira, 13 de novembro de 2008



Convocação de delegado e de procurador da República por CPI


Luiz Eduardo Greenhalgh, “saindo pela esquerda”



BRASÍLIA – Tudo pela “armação ilimitada”. Pelo menos é assim que dá para notar como as coisas são conduzidas na CPI dos Grampos, que rejeitou ontem o pedido de convocação do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) por 10 votos a 4 e uma abstenção.

Greenhalgh, que foi flagrado em escuta telefônica conversando com Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e na qual pedia ao auxiliar presidencial para “dar uma olhada lá” se havia em curso alguma investigação contra o banqueiro Daniel Dantas, não é convocado e a sua proteção dá a entender que é exatamente para que a lama não respingue no tapete da sala da presidência. Afinal, Greenhalgh estava atuando como advogado do grupo Opportunity, de Dantas e não pode ter seu nome “em boca de Matilde”.

Mas como alguém tem que pagar a conta, a CPI aprovou a convocação do delegado da Polícia Federal (PF) Amaro Vieira Ferreira, que investiga o vazamento de informações no âmbito da Operação Satiagraha. Os deputados da comissão aprovaram ainda a convocação do procurador da República, Roberto Diana Dassiê e “nada mais tendo a declarar, vamos garantir o nosso com o chefe”.

Nenhum comentário: