terça-feira, 11 de novembro de 2008



Policia Federal refaz todo o inquérito da Operação Satiagraha



Tarso Genro diz que mesmo com indiciamento
de Protógenes, Satiagraha vai seguir o rumo
Foto - Rafael Andrade


BRASÍLIA – Não faltava mais nada. Com o Gilmar Mendes saindo em defesa de bandido/banqueiro, o delegado Protógenes ficou numa pior. O ministro da Justiça, Tarso Genro, falou ontem que uma equipe de delegados, agentes e peritos da Polícia Federal está em São Paulo estão refazendo todo o inquérito relativo à Operação Satiagraha, que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas. Segundo o ministro da Justiça, tudo que foi feito pela equipe de Protógenes está sendo refeito, só que por uma equipe que foi para São Paulo e está trabalhando em silêncio, tecnicamente, judiciosamente, com a participação do Ministério Público, fazendo e refazendo todo o levantamento.

Segundo Tarso, tudo que for apresentado agora e for relativo ao inquérito vai estar livre de qualquer possibilidade de nulidade ou de problemas que tenham ocorrido anteriormente. Disse ele: “É falsa a visão que algumas pessoas estão passando de que agora estão investigando o Protógenes e deixaram o Daniel Dantas de lado. Não é verdade, e vocês rapidamente vão ver que não é verdade”.

Tarso Genro ainda falou que a PF está refazendo todo o inquérito envolvendo o banqueiro para que possa concluir se ele tem ou não responsabilidade. “E aí eu não o estou prejulgando, mas está sendo feito um trabalho técnico, profundo e sério, vinculado aos maiores padrões técnicos e tecnológicos. Está se investigando para ver se no trabalho do delegado Protógenes houve erros, equívocos, ou ilegalidade”.

Mas como Gilmar manda, tenho certeza que ao final dessa nova investigação ainda irão provar que Daniel Dantas é um santo e o Protógenes, este sim, é o “capeta”.

Nenhum comentário: