quarta-feira, 26 de novembro de 2008

BRASIL

“MP da Filantropia”.
Chinaglia diz que não aceita “jeitinho”


Presidente Chinaglia quer barrar a “pilantragem”


BRASÍLIA – Acostumado a aceitar acordos e jeitinhos, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), desta vez criticou ontem a decisão do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), de devolver ao Poder Executivo a medida provisória que regulamenta as entidades filantrópicas brasileiras. Chinaglia quer saber se a ação de Garibaldi tem respaldo no regimento do Congresso.

O petista disse que não vai aceitar nenhum “jeitinho” para superar o impasse em torno da MP, numa referência à tentativa dos senadores de construir um acordo para colocar em votação na Câmara um projeto de lei com teor similar ao da medida provisória.

“Só vou colocar o projeto em votação depois de saber se o que o presidente Garibaldi fez está certo ou não. Eu já tenho opinião formada e não aceito jeitinho”, afirmou Chinaglia.

Ele ainda sinalizou que não pretende acatar um eventual acordo firmado entre os senadores que envolva a votação do projeto na Câmara. A aprovação do projeto é uma das alternativas da base aliada do governo para substituir o texto da MP.

A idéia seria aprovar o projeto com mudanças em seu teor, o que agrada a oposição, mas por temerem uma briga com Chinaglia, os senadores ainda não decidiram se vão defender a aprovação do projeto da Câmara.

E nessa de faz não faz, no final todos vão levar a sua fatia do bolo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Filantropia dessa turma é na conta bancaria. Todos são safados de verdade.


Zózimo Cruz

Americana - SP

Anônimo disse...

Quando você fala pilantropia, está muito mais que certo. Essa turma só pensa em roubar.

Vianna

Botafogo- Rio