quarta-feira, 26 de novembro de 2008



PF prende por comércio de produtos contrabandeados



Executivos passearam de “mãos dadas” com a polícia


RIO – A turma não aprende. Desta vez a Superintendência Regional da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, realizaram a “Operação Negócio da China”. Quando todos pensavam que a cisa iria acontecer no “Projac”, o foco foi voltado para a Casa&Vídeo. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, entre eles dois em Vitória, no estado do Espírito Santo. Cabalisticamente, treze pessoas foram presas e uma pessoa está foragida. Todos estão sendo acusados de comercializar produtos contrabandeados, de acordo com a assessoria da Polícia Federal.

Pelos cálculos da PF, em dois anos o esquema sonegou R$ 100 milhões. A Casa &Vídeo tem uma dívida previdenciária de R$ 40 milhões.

Os presos foram indiciados por descaminho e evasão de divisas, sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Nesse esquema estão envolvidas cerca de 50 empresas importadoras. Foram apreendidos oito carros blindados e cerca de 80 carretas em mercadorias. Duraram cerca de um ano as investigações da Polícia Federal e que indicam que o grupo empresarial é suspeito de praticar fraudes na importação de mercadorias populares com o intuito de reduzir ou suprimir o pagamento de impostos e contribuições.

Do modo como estão anunciando os “milagres dos preços”, se a Polícia Federal seguir por este caminho, outras firmas poderão entrar no bloco das “falcatruas”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadeia neles! E tem mais gente mesmo para ser presa.


Lindalva Morais

FortalezaCE