sexta-feira, 14 de novembro de 2008

BRASIL

Lula confirma que é Dilma desde “garotinho”

Será muito conta a vontade que Lula vai “entregar o osso”


BRASÍLIA – Agora é oficial. Lula afirmou com todas as letras que a candidata dele para a presidência da República em 2010 é Dilma Rousseff. Os jornais italianos estamparam ontem, uma entrevista onde Lula falou que já está “com saudades” do poder. Ele sorriu quando foi perguntado por um repórter quem deveria “tomar o seu lugar” na Presidência e imediatamente respondeu que levará o nome de Dilma Rousseff ao partido.

“Bem, há um pouco de saudade e melancolia quando penso nisso. Desde as eleições de 89 é a primeira vez que não serei candidato. Mas no próximo ano nós decidiremos. Haverá um debate interno no PT, o meu partido. E por fim apresentaremos o nosso candidato”, afirmou Lula. “Eu na verdade tenho um nome na cabeça. O de Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil do governo. Ainda não falei com ela, mas creio que poderá ser uma boa candidata”.

O presidente disse defender um amplo entendimento dos partidos da base em torno de um nome para a sucessão. “De toda forma, o governo continua levando adiante o seus programas para concluir o que tínhamos planejado. Se vencermos ou não, acredito que o ideal seria uma base ainda mais ampla de partidos e um programa muito sólido para os próximos oito anos”.

Quanto a declaração que “já está com saudades” do governo, podemos entender que muito mais saudades irá sentir “dona” Marisa.

Nenhum comentário: