segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Calado!
Gerson Tavares


Lula falando só preocupa e vez por outra acaba em confusão. Agora mesmo, ao falar de Dilma Rousseff, com a sua frase “tenho um nome na minha cabeça”, uma frase infeliz e totalmente fora de hora, levou a confusão para dentro de casa. Pelo menos é o que demonstra todo o mal-estar que está causando entre os aliados e até mesmo ao petistas mais ligados.

Todos se sentiram como se uma carreta estivesse passando sobre suas cabeças e as críticas dentro do PT foram imendiatas. Até o Ricardo Berzoini (SP), presidente do partido, “soltou os bichos”. Disse que Lula falou por ele, mas que não está autorizado a falar pelos petistas. Disse Berzoini, que existe uma norma dentro do partido e que Dilma poderá até se submeter a esta norma, mas isso não quer dizer que ela é candidata.

Ele foi claro quando falou que todos sabem que ela é a candidata do presidente da República, mas o PT tem seu processo democrático interno de escolha. Disse ainda que a preferência de Lula até tem um peso, mas que o rito do partido comporta outras opções. Falou que os aliados irão trabalhar com outros nomes com grandes possibilidades e que é bom ter referências, mas daí falar nome como “candidata escolhida”, é cedo demais.

Este não foi um puxão-de-orelhas que o Berzoini deu em um simples petista. Este foi um alerta que pode ser entendido com um: CALADO!

Nenhum comentário: