segunda-feira, 10 de junho de 2013

Veado sadio

“inFelizciano” não vai ter oportunidade
de fazer suas curas

Foi um “banho de água gelada” o que fizeram com o deputado-bispo “inFelizciano”, que estava querendo mostrar o seu lado “Jesus” e disse que iria fazer o “milagre” de curar os gays brasileiros. Mas um pedido de vista feito pelo deputado Simplício Araújo, do PPS/MA, impediu a votação, na Comissão de Direitos Humanos, do projeto que suspende trecho de resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de "tratar" homossexualidade, proposta apelidada de "cura gay". Mas como o pedido é válodo por duas sessões, pode ser que os deptos dos “dons” do bispo ainda consigam reverter a atual posição.

Mas de qualquer jeito, esta ação regimental já conseguiu impedir o sucesso de uma mobilização da bancada evangélica que desejava aprovar a proposta na comissão presidida pelo pastor Marco Feliciano, do PSC/SP. Isso aconteceu exatamente na véspera de uma manifestação que foi convocada por outro milagreiro, o pastor Silas Malafaia, que pretendia reunir dezenas de milhares de pessoas em Brasília contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Agora é esperar o que irá de fato acontecer, pois antes de seguir para o plenário da Casa, o projeto precisa ainda ser votado por outras duas comissões, as de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça.

Tudo começou logo após a Comissão de Direitos Humanos passar para as mãos do grande adversário de negros e gays, o “inFelizciano”, que aceitou a proposta da "cura gay", mas ironicamente teve a tramitação iniciada pela Comissão de Direitos Humanos a pedido de um dos rivais do pastor, o ex-presidente Domingos Dutra, do PT/MA, mas que também é do grupo evangélico, o que nos faz crer que só são adversários em uma luta para ser o mais “do contra” para com o bem da coletividade. Foi o Dutra que pediu para que a comissão participasse do debate, antes restrito aos outros dois colegiados.

Depois que vi o que os dois pastores são “inimigos”, cheguei à conclusão que esse Domingos Dutra está entrando de babaca nessa briga e que se der confusão será o seu nome que irá para a “boca do sapo”.


Assim o seu “chefe” fica numa boa para arrumar mais confusões para essa comissão, que já foi de “Direitos Humanos”, ficar a cada dia mais desmoralizada.

Nenhum comentário: