quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Verdade começa a se desfazer


Gerson Tavares
 






De mentira em mentira a “Verdade” vai se desfazendo e desta vez foi o ex-procurador da República Claudio Fonteles que enviou carta à presidente Dilma Rousseff para comunicar o afastamento da “Comissão Nacional da Verdade”. Ele divergia de outros integrantes do grupo formado no ano passado para investigar os crimes do Estado de 1946 a 1988, ao defender a divulgação e publicidade das investigações. Como o assunto é assim, mais ou menos, contra aquilo que o governo tem como “segredo de estado”, o Planalto prefere não falar do desligamento.

Com a saída de Fonteles, a comissão está perdendo o segundo dos sete integrantes que começaram o trabalho em maio de 2012. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp foi o primeiro a deixar o grupo e agora as duas cadeiras estão vagas e parece que não tem queira sentar, mesmo com a grana sendo boa.

Como essa onda de desmonte da “Verdade” pode pegar mal para aqueles que se dizem “donos da Verdade”, a atual coordenadora da comissão, Rosa Cardoso, fez questão de dizer que estava do mesmo lado de Fonteles. Isso até parece que ninguém quer ficar contra ninguém, mesmo que para isso seja necessária uma desculpa que venha contra alguma atitude tomada no passado e foi então que Rosa falou: "Lamento, profundamente, a saída de Claudio e enfatizo que ele não teve, não tem e não terá nenhuma divergência comigo. Gostaria muito que ele continuasse conosco".

Sabemos que a divergência de Fonteles era com Paulo Sérgio Pinheiro e José Carlos Dias, mas ninguém havia falado antes que era da mesma opinião que ele.


É sempre assim. Depois de morto, todo bandido tem seus méritos.

3 comentários:

Joselito Herman disse...

Quando os mentirosos querem se fazer de verdadeiros, acabam fazendo confusão e tudo acaba em briga. Que aconteceram crimes ninguém duvida, mas eles aconteceram dos dois lados. Mas como uma das 'criminosas' hoje é quem manda, acha que pode inventar a Verdade.
Verdade mesmo é que estão se aproveitando a derrota para ganhar dinheiro.
Minas Gerais

Anônimo disse...

A 'Fonteles' secou. Com a saída do segundo nome do grupelho, até que poderiam acabar com essa Comissão e assim economizar uma grana.
Diadema

Anônimo disse...

DE VERDADE SÓ EXISTE QUE A DILMA FOI E SEMPRE SERÁ UMA FICHA SUJA. E AINDA QUEREM FALAR EM VERDADE. FALEM, O QUE ELA FEZ.