quinta-feira, 20 de junho de 2013

Farinha pouca meu pirão primeiro

 Dilma nomeia para o TSE 
dupla de advogados de sua campanha

Com a queda da popularidade, Dilma já esta colocando os seus asseclas em postos para faturamento futuro. A presidente Dilma Rousseff nomeou o advogado Admar Gonzaga como ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral.

Com a escolha, a petista instala na corte que conduzirá o processo eleitoral de 2014, durante o qual tentará novo mandato, os dois principais integrantes de seu núcleo jurídico na vitoriosa campanha de 2010.

Além de Gonzaga, responsável pela defesa da petista em longas sessões no tribunal durante a disputa presidencial, Dilma contava com a assessoria da advogada Luciana Lóssio, também indicada pela presidente à corte, onde foi efetivada em fevereiro.

O nome de Gonzaga constava em lista tríplice preparada pelo Supremo Tribunal Federal para a cadeira de Henrique Neves, promovido a ministro titular. Ele concorria com os advogados Joelson Costa Dias e Alberto Pavie Ribeiro.

Gonzaga deverá atuar num nicho nevrálgico da campanha: o julgamento de pedidos de direitos de resposta para candidatos no rádio e TV.

Em períodos eleitorais, o tribunal designa três juízes auxiliares para apreciar reclamações ou representações do gênero. Nesses processos, as decisões podem ser monocráticas (proferidas por um ministro apenas), sendo possível recurso ao colegiado para discussão do mérito.


Assim, se não conseguir se reeleger com a ajuda dos parceiros, pelo menos eles já estão empregados.

Nenhum comentário: