quinta-feira, 20 de junho de 2013

Lula largou a bomba nas 

mãos de Dilma

Gerson Tavares
 





“Chegou a hora de a onça beber água”. Quando todos estavam pensando que a Rosemary era página virada no livro das corrupções, eis que o Ministério Público Federal pediu à presidente Dilma Rousseff informações sobre sindicância de Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete do Escritório da Presidência da República em São Paulo. Rosemary que é aquela “amiguinha” do Lula que já está denunciada pela Operação Porto Seguro em uma investigação conjunta da Procuradoria da República e da Polícia Federal que desarticulou uma organização criminosa para compra de pareceres de órgãos públicos federais, agora corre o risco de dançar miudinho, já que a Dilma não vai segurar esse "rabo de foguete".   

Mas a coisa não para por aí e o Ministério Público Federal também tenta obter acesso aos documentos por meio da Controladoria Geral da União. O MPF já havia solicitado a documentação inicialmente à Chefia de Gabinete da Presidência, mas o pedido foi negado. Se o “aspone” negou, então recorreram a “chefia” e foi aí que o MPF enviou a requisição diretamente à “chefe”, que neste caso é a Dilma Rousseff, por intermédio do procurador geral da República.

Não podemos esquecer que a Rose foi chefe do Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo e já está sendo processada na esfera criminal pela prática dos crimes de tráfico de influência, falsidade ideológica, corrupção passiva e formação de quadrilha. Ela agora é alvo de um inquérito civil público para apurar suas responsabilidades também na área cível, pelos fatos investigados na Operação Porto Seguro. Para a Procuradoria, o acesso ao processo administrativo de Rose pode contribuir com as investigações.

No ofício à presidente, datado de 22 de maio, o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira volta a requisitar a cópia integral do processo administrativo, que pode ser uma sindicância e/ou processo disciplinar, que foi instaurado para apurar os ilícitos funcionais atribuídos a Rose.


Agora vamos esperar para ver se a Dilma assume a presidência e libera a papelada ou se ela vai atender as ordens do Lula, que precisa preservar o bom nome da “secretária”. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer resolver o problema chamado Rosemary Noronha, coloca tudo nas mãos da Marisa, uma promotora que sabe o que deve ser feito.
Lula vai se borrar todo.
SP

Anônimo disse...

se pegar para a 'secretária' vai dar problema. é sempre assim. secretária perdida, rififi em casa.
tá ferrado.
santo andré