sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quem se importa?

Joaquim Barbosa passa à Francisco a responsabilidade de decidir

Se você está contra a criação de mais tribunais regionais federais, vai reclamar com o Francisco. Porque falar com o Joaquim já não adianta mais já que ele, crítico ferrenho da criação dos quatro novos tribunais regionais federais, chegou até a recorrer ao inglês ao ser questionado por jornalistas sobre a decisão do presidente interino do Congresso, André Vargas, claro, do PT, de promulgar a emenda constitucional. E foi assim que Joaquim Barbosa respondeu a uma indagação: "Who cares? (Quem se importa?)". a seguir se recusou a fazer mais comentários.

Mas cerca de uma hora depois, afirmava Joaquim, por meio da assessoria de comunicação do STF: "Por enquanto, no que se refere a esse tema, da criação dos tribunais, já cumpri o meu papel institucional como chefe do Poder Judiciário".

Não podemos esquecer que em abril, Joaquim Barbosa deixou claro que discorda da criação dos tribunais. Durante encontro com dirigentes de associações representativas de juízes, ele afirmou que a aprovação da proposta, apoiada por entidades de classe, ocorreu de forma sorrateira, "ao pé do ouvido" e no "cochicho". De forma irônica, o presidente do Supremo disse ainda na ocasião que as sedes desses tribunais deveriam ser instaladas em resorts, o mais perto possível da praia.


Ao ouvirem o Joaquim falar isto, muitos dos que estão lutando por um lugar nesses novos tribunais, já estão até organizando a vida para as delicias que estão por vir.

Um comentário:

Nivaldo Fontes Dornelles disse...

O Brasil está num momento politico que só reclamando com o Papa. E como ele estará no mês de julho por aqui, Vamos reclamar com o Francisco.
Se não resolver, então só Deus.
Porque de 'capeta' o governo está cheio.
São Conrado - Rio de Janeiro