quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bagunça generalizada

Gerson Tavares








Dilma abriu a porteira e agora a boiada está saindo toda do pasto. Ela começou a campanha antecipada para 2014, depois veio o Aécio e agora chegou a vez do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que filiou ao seu partido o João Lyra Neto, seu vice. Naquele mesmo evento, aproveitou para criticar a dependência da população em relação ao principal programa social federal, o “Bolsa Família”. Mas o que realmente chamou a atenção de todos e espero que até do STE, foi o "santinho" que ganhou onde está o pedido da sua candidatura para as eleições ao Planalto em 2014.

O vice de Campos é o Lyra Neto, que até agora estava no PDT, aquele partido que tem como presidente o Carlos Lupi, o jornaleiro do Brisola. Ele é cotado para disputar o governo estadual sob apoio de Campos e assim poderia garantir o palanque em Pernambuco para o projeto presidencial do atual governador do Estado.

E Lira não tem dúvida daquilo que quer: "A decisão está tomada, vou para o PSB", falou Lyra em um encontro de vereadores do partido realizado no Recife. E completou: "Minha posição é de ser um instrumento para ajudar na campanha do governador Eduardo Campos se ele for candidato à Presidência".

Mesmo com Eduardo Campos se recusando a falar publicamente sobre 2014, todos os presentes ao encontro de vereadores receberam o governador como candidato à sucessão da petista Dilma Rousseff. Ele não falou como candidato, mas não deixou de alfinetar a gestão federal. "Estamos vendo hoje as filhas do ‘Bolsa Família’ serem mães do ‘Bolsa Família’. E vamos assistir a elas serem avós do ‘Bolsa Família’?".


Depois dessa, já tem gente pensando melhor quem será o bom candidato. Com uma crítica à dependência da população em relação ao programa social Eduardo Campos deu dois passos à frente de Dilma.

2 comentários:

Norma dos Santos e Silva disse...

Infelizmente a propaganda já está nas ruas mesmo sem autorização do TSE. E o pior é que são campanhas mentirosas, principalmente a propaganda da Dilma, que fala tanto em controle de inflação e nós, pobres mortais, todo dia pagando mais caro os gêneros de primeira necessidade. Isso para não falar todas as mentiras que ela fala e como exemplo podemos falar do valor da conta de luz que ela disse que iria cair e aumenta todo diz.
Mentirosos de uma figa, sumam de nossa política e deixe o Brasil crescer de verdade.
Santo André - SP

Bráulio Damásio Filho disse...

Na verdade a compra de votos é hoje uma negociação que só não sabe quem não quer. O TSE sabe, mas finge não saber at´pe porque a compra é feita pela própria presidente da República, que é candidata a reeleição. Ela usa todas as 'bisas' possíveis e imagináveis para pegar mais 4 anos daquele dinheiro que sai para obras e passa direto para a sua conta, claro, dividindo com Lula. É a quadrilha mais organizada que existe no país, esse tal de PT.
Salvador - Bahia