segunda-feira, 10 de junho de 2013

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Inflação desacelera para 0,37% em maio

 Para Dilma não há inflação.
Mas também, quem paga tudo para ela somos nós

Quando escuto que a inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,37% em maio, ante 0,55% em abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chego a conclusão que eu não faço minhas compras nas mesmas lojas que o índice é medido.

Pelo menos quando vejo que o resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam uma taxa entre 0,33% e 0,44%, com mediana de 0,38%.

No ano, o IPCA acumula alta de 2,88% e, em 12 meses, a variação é de 6,50%. O índice ficou no limite superior de tolerância da meta de inflação, que é de 6,50%.

Mas eu coloco esse índice sob suspeição, pois ainda na sexta-feira fui comprar um remédio que já por alguns meses me vejo na obrigação de comprar para o meu filho e senti no bolso o peso da verdadeira inflação brasileira. Em maio comprei o remédio por R$ 52,95 e na sexta-feira, ainda na primeira semana de junho, o mesmo remédio custou, na mesma farmácia. R$ 63,95, o que se olharmos bem, chega à casa dos 20% de um mês para o outro sem o menos aviso e a mocinha que me atendeu ainda falou que todos os remédios tiveram um aumento absurdo.

Será que eu vivo em outro País também chamado Brasil que não é o mesmo Brasil onde fazem as medições de índice da maldita inflação do governo Dilma?


Quer saber? Quero mais que a Dilma vá enganar um canário!    

Nenhum comentário: