quinta-feira, 27 de junho de 2013

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Bilionário, mas com o nosso dinheiro

Eike Batista é hoje uma das maiores
fortunas do mundo

Como começou a riqueza do Eike Batista? Está ai uma pergunta que precisa de uma resposta e garanto que poucos sabem como tudo começou. Para começar vamos falar de quem ele é filho. Eike é filho de Eliezer Batista da Silva, ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce, onde ficou de 1961 até 1964 e de 1979 até 1986 e ainda foi ministro de Minas e Energia.

Como começo de história já está claro o nascedouro de toda essa fortuna. Eike é filho de um "ex-funcionário da Vale da Rio Doce", que “enricou” naquela empresa que pertencia ao governo, depois chegou a ministro de Minas e Energia e quando “partiu”, deixou o caminho já calçado em pedras preciosas para o filho que inteligentemente deu seguimento a aquela fortuna que veio crescendo, aí já “dono” da empresa. Eike é um empresário com atuação em diversos setores, em especial petróleo, logística, energia, mineração, indústria naval e carvão mineral.

Em tempo de trabalho do Eike está claro que não seria possível chegar a esta fortuna toda, mas aí vem a pergunta que não quer calar. “Será que o Eliezer deixou tanto dinheiro assim, sendo um funcionário público?”.


É bom pensar nisso.      

Um comentário:

Severiano Soares Santos disse...

Então de um simples funcionário saiu ti=oda uma riqueza como esta? Não é a toa que os netos desse funcionário são hoje os aloprados que são.
Pobre é aquele que acredita nesses 'funcionários' já que enquanto políticos, esses também deveriam ser funcionários. E pensando assim, todos acabam virando ladrões. Um operário pode ser exemplo, já que Lula, de um pobretão, depois de ser presidente é bilionário.
Que 'belo exemplo'.
Recife - Pernambuco