segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sua casa, minha conta bancária


Gerson Tavares
 






Se eu tinha dúvidas sobre a razão da luta dos governantes para montar esquemas para garantir o projeto “Minha Casa Minha Vida”, estas dúvidas chegaram ao fim ao ver como em todos os canteiros de obras desse projeto, dificilmente o final de suas obras acontece.

Mesmo aqueles projrtos que chegam ao final da obra, não estão podendo ser habitados porque em sua maioria já são entregues as chaves com rachaduras nas paredes que causam medo em qualquer pessoa.

Foi então que comecei a ver que das “moedas de troca” por votos, este projeto é o que se torna mais lucrativo para os governantes, porque além dos votos, ele ainda engorda a conta bancaria.

Se olharmos bem para o projeto “Bolsa Família”, ele rende votos, mas e que rende para o bolso dos governantes? Pergunto e eu mesmo respondo: Só rende votos porque o dinheiro vai para a conta do “eleitor” e só bebe da “cerva” quem ele quer. Votar ele sabe que vai votar em quem o governo mandar, mas na hora de tomar aquela “loura gelada”, ele convida a turma da esquina.

Outros tantos projetos estão nesse padrão de retorno, que só o voto compensa, mas esse projeto “Minha Casa Minha Vida”, este sim, rende um bom dividendo e as empreiteiras sabem que podem deixar de pagar qualquer um, menos àquele que tem a força para distribuir as obras entre os “sócios”.

Isso é só um pequeno exemplo para mostrar que a casa pode até não sair, mas a grana cai direitinho na conta bancária do governante.


E assim começo a semana mostrando um pouco daquilo que eu chamo de “desgoverno”, mas que também podemos chamar de “assalto à mão armada com uma caneta”.  

Um comentário:

Nilda Soares disse...

Moro em um bairro do Rio e sempre que pego o Metrô para ir e voltar co centro da cidade, vejo aqueles apartamentos do 'minha casa minha vida', que foram começados a ser feitos, com suas obras paralisadas. Mas isso já vejo à muito tempo e ninguém trabalhando. Mas tenho certeza que o dinheiro já foi muito bem distribuído entre construtores e pessoal do governo. Isso é roubo como foi também roubo a reforma do Maracanã que custou quase 2 bilhões. O dinheiro gasto ali daria para fazer 4 estádios novos, mas aí, Cabral e Paes não estariam ganhando nada.
Este Brasil está uma vergonha.
Colégio - Rio