quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um nome para acalmar o Brasil


Gerson Tavares








O Brasil está entregue à desordem porque o brasileiro não sabe votar ou porque não temos homens para serem votados? Está ai uma pergunta que não quer calar, pois se trocamos a oposição, não trocamos a situação.

Digo isso quando vejo que quando Lula assumiu o governo a pouco mais de dez anos, a proposta era de moralizar a política e acabar com os roubos daqueles governos que até ali nada fizeram pelo povo e só faziam roubar. E depois de 8 anos de Luiz Inácio e 2 anos e 6 meses de Dilma, a soma dos corruptos está batendo todos os recordes de todos os tempos nesses mais de 500 anos de Brasil.

Mas parece que o povo está de “saco cheio” com essa roubalheira que vem se mostrando ao mundo como uma das maiores desgraças que assolam um país. Existe uma piada muito antiga, mas que sempre conto e que nunca vai ficar velha no Brasil. então vamos à piada:

“Sempre que alguém está fazendo alguma coisa está ao seu lado um ‘peru’ para ficar colocando defeito. E quando Deus estava fazendo o mundo, estava ao seu lado um desses ‘perus’ que começou a criticar. Poxa Deus, tá tudo errado. Olha só Deus, aqui você colocou terremoto, ali você colocou esse areal que não tem mais fim, ali tem peste, vulcão, gelo que não acaba mais... e ali tudo verde, árvores, rios, mares, montanhas lindas... E foi ai que Deus falou: espera para ver os políticos que eu vou colocar ali”.       

Era o Brasil. E depois dessa baderna toda que está acontecendo me chamou muito a atenção para os nomes de políticos que poderiam ir para as ruas e dar um basta nessa “esculhambação” que está acontecendo todos os dias e em quase todo o país.

E foi uma busca que tomou muito do meu tempo e não encontrei nenhum nome de político que pudesse dar esse “basta” nessa vergonhosa situação do Brasil. Mas então continuei a minha busca por nomes que não façam parte dessa “banda podre” do Brasil que é a classe política e por incrível que possa parecer, só encontrei um cidadão, que se for à rua e falar “Parem!”, a população irá parar e esperar pela solução que só este cidadão pode dar.

Este nome, que em meu parecer é o único cidadão para solucionar o problema é JOAQUIM BARBOSA. Entendo que só ele teria condição de assumir o Brasil para salvar o povo dessa “quadrilha” que se apossou da política brasileira.

Isso não é golpe e sim, “contragolpe”, porque o golpe está ai, acontecendo quando os governantes estão ficando milionários e até bilionários enquanto o povo está cada dia mais pobre, embora a Dilma diga que está acabando com os pobres.


Bem, se Lula era pobre, esse governo está realmente acabando com os pobres e neste caso, transformando em bilionário.   

3 comentários:

João Carlos Villas Forte disse...

O Joaquim Barbosa já falou que não se candidatará a cargo eletivo e até tem razão já que qualquer que se misturar a essa quadrilha será engolido por ela.
Mas seria ótimo se por um momento ele assumisse o Brasil só para dar fim a essa quadrilha. É só o tempo de tirar todos os bandidos do quadro político e abrir as portas da política para os cidadãos de bem. Não se candidatando à presidência, mas dando oportunidade ao país a eleger um presidente honesto cercado por gente de bem, no Congresso, nas Prefeituras, nas Câmaras estaduais e municipais.
Seria uma eleição geral para limpar a casa e de preferência mandando para a cadeia todos os corruptos que estão tomando conta das chaves dos cofres.
O Brasil merece o esforço das pessoas de bem e a bandeira chama-se JOAQUIM BARBOSA.
Ipanema - RIO

Laura Cotez disse...

Joaquim Barbosa seria um grande nome para colocar a casa em ordem. Depois ele pode entregar às pessoas de bem e ficar só de fiscal. Hoje o Brasil mostrou que sabe cobrar e é só tiurar os baderneiros dos governos que eles também não terão coragem de se mostrar nas ruas. O cidadão de bem pode tomar conta do Brasil, está provado.
JOAQUIM precisa nos dar essa oportunidade.
Belo Horizonte

João Carlos Leite disse...

O Joaquim Barbosa comandando a Reforma Política seria uma vitória do povo brasileiro. Todos, mas todos os políticos que hoje estão eleitos ou que já se candidataram, deveriam provar que nunca estiveram envolvidos com qualquer atividade ilícita ou que já tenham os seus nomes envolvidos em qualquer situação errada. Só estes, e os cidadãos de bem poderiam concorrer para as eleições em todos os níveis que seria marcada para um futuro bem próximo. Só assim podemos fazer este Brasil se erguer moralmente.
Por que não tentar. Tenho certeza que assim, O Joaquim estará dando a maior prova que ele é o 'brasileiro de hoje'.
São Paulo