quarta-feira, 19 de junho de 2013

Queda de Dilma pode levar 

partido para o buraco


Gerson Tavares
 







Assim como Dilma Rousseff está caindo, o PT corre o perigo de também sumir do mapa. Em São Paulo o PT ainda indefinido para as eleições estaduais de 2014, com a Dilma esvaziando no cenário nacional, o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que tem pretensões de se reeleger em 2014, já afirmou que vai "arregaçar as mangas e trabalhar até o fim do mandato".

Claro que ele não está comemorando uma liderança isolada que apareceu na última pesquisa Datafolha, mas demonstra certa tranquilidade. Mesmo depois que o ministro da Justiça descascou o governo paulista e a postura de Geraldo Alckmin, tucanos e petistas interpretaram as críticas de José Eduardo Cardozo.

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo” Cardozo afirmou que Alckmin politiza a questão da segurança ao dizer que, “a violência em São Paulo é agravada por falhas na fiscalização de fronteiras”. Geraldo evitou polêmica com o ministro, mas não deixou de dar sua cutucada: "Nosso trabalho é permanentemente de parceria", disse Alckmin lá em Paris, ao ser perguntado sobre as declarações de Cardozo. Assim falando, deu para entender que se é parceria, também os erros terão que ser divididos.

E o presidente do PSDB paulista, o deputado Duarte Nogueira respondeu ao ministro em poucas palavras, mas que dizem tudo: "Em vez de olhar para fora, Cardozo deveria olhar para dentro, para os problemas do seu ministério".

Já o presidente do PT paulista, deputado estadual Edinho Silva, cobrou mais atenção do governo federal para a escolha do candidato do partido. "O fato de não definirmos um candidato logo imobiliza a construção política da campanha em São Paulo e atrapalha até a montagem do palanque de Dilma no principal colégio eleitoral. A única chance que temos de disputar com a máquina do governo é nossa capacidade de organização, mas não conseguiremos construir uma política de alianças sem nome".


Realmente Edinho foi muito matreiro e resolveu esquecer o assunto Cardoso e tratou de jogar a bomba para cima do governo.

Um comentário:

Erasmo Cordeiro disse...

la está dando a maior força para que o povo vá para as ruas, mas em compensação, também é o PT que está fazendo a baderna. Tudo para mostrar que o povo é baderneiro e assim ela garante um pouco mais de permanência na presidência.
Ela sabe que está por um fio, que já não consegue se sustentar no governo com tantas baboseiras que faz, mas se conseguir enganar mais um pouco ela garante uma grana a cada mês que permanecer por lá. Ela sabe que a=té à Copa do Mundo ainda vai rolar muito dinheiro para os governantes colocarem as mãos.
Belo Horizonte