segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Ministra da Cultura quer apito




Marta é com os índios 
e não abre mão 


Ela pode até não ter feito nada até agora, mas a ministra da Cultura, Marta Suplicy, resolveu defender publicamente a preservação do prédio do antigo Museu do Índio, no complexo do Maracanã, que o governador do estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, aliado ao prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, querem a tudo custo derrubar para ampliar a área de esporte do complexo.

Foi então que Marta, depois de manifestar, em conversa com o governador em exercício do Rio, Luiz Fernando Pezão, sua posição contrária à demolição do imóvel, construído em 1862, publicou em nota oficial que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já recomendou ao Estado o tombamento do imóvel. "Esperamos que prevaleçam o interesse na preservação do patrimônio material e imaterial e a sensibilidade do governo do Estado”, disse Marta.

Seria bom que o ministro da Educação aproveitasse a oportunidade para preservar também a Escola Municipal Friedenreich que também ocupa a mesma área e já está condenada a demolição.

Aliás, Perguntem ao governador e ao prefeito quem foi Friedenreich e porque nome de colégio dentro de um complexo esportivo.

Duvido que eles saibam. 

2 comentários:

Durval Prado Almeida disse...

A Marta conhece bem aquela música carnavalesca "Índio quer apito".
Mas agora apito é coisa que não conta e sim, o museu do índio.
Mas Sérgio Paes e Eduardo Cabral não estão nem aí para cultura brasileira.
O que interessa é aparecer para o mundo e assim só pensam em 2014 e 2016, Copa e Olimpíadas. Isso é que dá vitrine, o povo é só um detalhe.
Seropédica

Anônimo disse...

O governador está cuidando do que é melhor para toda a população, o que está sendo demolido pode funcionar em qualquer outro lugar.