quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Bahia é palco de protestos de quilombolas




Assim vivem os 
quilombolas da Bahia



Tudo bem que Dilma precisa descansar, mas ela não pode ver um fim de semana prolongado que se muda de mala e cuia para a Bahia. Resta saber se desta vez também foram feitas compras de copos, talheres, baixelas e outros itens que sempre são renovados a cada visita de um presidente na Base Naval de Aratu.

Só não contava a “dona” Dilma que em um trecho da costa da baiana, bem junto a um muro que separa a praia de Inema, com areia, vegetação e mar de cartão-postal, da praia de São Tomé do Paripe, tudo  parecia mais um lixão. Pois foi exatamente ali que foi montado o “palco de protestos” dos quilombolas.

A praia de Inema fica dentro da Base Naval de Aratu, em Salvador, que desde o dia 28 recebeu a presidente da República Dilma Rousseff em seu recesso de fim de ano. E do outro lado do muro, garrafas, copos, restos de comida e até fraldas sujas eram remexidos por pombos e cachorros na praia de São Tomé do Paripe.

Junto ao muro da base naval, cerca de 30 pessoas mostravam cartazes e faixas, um deles com os dizeres: "Violação aos Direitos Humanos do Quilombo Rio dos Macacos pela Marinha: Silêncio da Presidente".

E Dilma continuou calada.

Um comentário:

Valmir Castro Neves disse...

Estão pensando que só em novela ainda temos quilombos? Pois tenham certeza que espalhados pelo Brasil ainda vamos encontrar muita opressão aos negros. Esse negócio de cota, fez até os próprios negros esquecerem dos seus irmãos que vivem à margem da vida.
Enquanto isso a presidente mostra que não está nem aí para o que acontece com o pobre.
Salvador - Bahia