quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


E no fim, nós que pagamos

Gerson Tavares






Eles ganham o salário que bem entendem, recebem quinze salários ao ano, tem passagens pagas pelo povo, mas nunca estão contentes com o que recebem. Foi então que resolveram se modernizar a custa do pobre povinho.

Deste ano 2013 em diante os deputados terão à disposição uma nova tecnologia para acompanhar as votações no plenário. Será já no mês de fevereiro, quando da retomada dos trabalhos legislativos após o recesso de final e principio de ano.

Nas 396 bancadas, nas duas tribunas de discursos e na Mesa dos trabalhos, estarão à disposição dos “safardanas” tablets para facilitar o acompanhamento da sessão pelos “parlamentares”.

Os tablets são equipamentos móveis, mas esses que a Câmara está colocando à disposição dos “para lamentares” serão fixados nas bancadas e serão usadas também pelos deputados para registrar presença e os seus votos durante as sessões.

Por meio desse novo equipamento, o deputado poderá acessar, em tempo real, a pauta das votações, o texto do projeto, as emendas à proposta, os requerimentos apresentados e todo o encaminhamento da sessão.

E ainda poderão os deputados, acessar seus e-mails e sites na internet. A Câmara comprou 539 tablets da marca Samsung, para atender ao plenário e a algumas unidades da Casa, ao custo de R$ 609,75 mil no total, segundo informação da direção-geral da Câmara. E nisso chama muito a minha atenção o valor unitário dos tablets, já que cada um dos equipamentos custará R$ 1.1312615955473. Gostaria muito de saber onde eles foram buscar esse preço.

Marco Maia, o petista que é presidente da Câmara,  se vangloria de colocar essa “dinheirama” toda a “serviço do nada” e assim tenta explicar: "Será uma economia brutal de papel", Ele refere-se aos avulsos, como são conhecidas as publicações com todo o histórico do projeto em votação. Os impressos ficam em pilhas na entrada do plenário para que o deputado saiba o que está em votação.

Mas para fazer valer o meu medo pelo número “13”, o plenário da Casa também está recebendo um novo carpete. O antigo, que está sendo tirado e também é na cor cinza prata como o novo, durou exatamente 13 anos.

Agora digam aí: “O número 13 é azar ou não é?”.

Um comentário:

Severino Silva disse...

Mas essa é só mais uma investida na bolsa do povo. Eles têm tudo e o povo, oh!
Dias piores virão, a não ser qie o povo aprenda a agir. É hora de pegar nas armas e botar essa quadrilha política na vala.
Exu - PE