quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Patrocínio ao Esporte

Gerson Tavares







Cada vez que eu vejo a dinheirama que a Unimed gasta para patrocinar o Fluminense e olho o quanto pago por mês em meu plano de saúde, fico doente. É mesmo criminoso um anunciante que é um “Plano de Saúde” pagar tanto dinheiro para patrocinar um clube de futebol só porque o seu presidente é torcedor e está lá dentro da diretoria do clube, mas que em nenhum momento diz que vai baixar a mensalidade dos seus associados, ou sei lá o que somos. Só sei mesmo que pago uma grana preta para ter saúde e aí “garro um ódio” do presidente do Plano e fico doente.

Mas sobre isso outras pessoas já falaram e de nada adiantou, até porque a Agência Nacional de Saúde que deveria fiscalizar não está nem aí. Enquanto isso nós vamos pagando cada vez mais caro o plano e a saúde cada dia pior.

Também sou contra empresas públicas patrocinarem clubes em qualquer modalidade de esporte. Tudo bem patrocinar seleções que representem o Brasil, mas clubes, eu acho que já é um pouco demais. Mas estão aí vários clubes com empresas públicas como Petrobras, Eletrobrás e tantas outras. Dizem alguns que por tradição, as instituições estatais patrocinam times de massa, porque o retorno financeiro é garantido.

Mas o que é de massa e o que não é? O que é massa em Tocantins pode não ser em Santa Catarina e assim por diante. E foi nessa onda de massa que o favorito na disputa pela presidência da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, do Rio Grande do Norte usou o prestígio de líder do PMDB para arrancar do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o compromisso de que o banco vai financiar o ABC e o América, dois times de futebol de Natal que disputam a série B do Campeonato Brasileiro. A Caixa, que é um banco público, está naquele status de patrocinar times de massa.

Agora gostaria de saber se podemos colocar ABC e América do Rio Grande do Norte como times de massa?

Não é nada não é nada, lá se vão cerca de R$ 3 milhões para a temporada 2013 na “série B” correndo pelo ralo das impunidades.

Sacanagem.

2 comentários:

Durval Meirelles disse...

Enquanto a Unimed Paga uma fortuna aos clubes, no caso do Rio, o Fluminense, eu e muitos que pagam o Plano de Saúde, são roubados todos os anos com aumentos de mensalidades.
Mas a culpa é dessa tal ANS que não controla os exploradores das doenças.
Mas também, como proibir a Unimed de gastar dinheiro com essa propaganda milionária, se o governo também tem a Petrobras, a Eletrobrás e outras tantas estatais gastando mo nosso dinheiro com propaganda que rende dividendos para muitos 'funcionários' que só fazem roubar o dinheiro do povo.
Rio de Janeiro

Luiz Carlos Barreto disse...

É isso mesmo. Governo só poderia patrocinar seleções brasileiras e Planos de Saúde só poderiam cuidar da saúde dos seus associados.
Eu não torço pelo Fluminense, mas como pago a Unimed, pago essa cambada para jogar futebol e ainda os seus diretores.
Isso devia ser crime contra a economia popular.
Campo Grande - Rio de Janeiro