quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Edenia não é idônea




Renan continua o mesmo




Edenia Sales é mais uma para entrar para a estória da “quadrilha” de Renan Calheiros. Ele já havia colocado o “filhote” na jogada e agora resolveu escancarar. O senador Renan Calheiros, do PMDB/AL, e seu filho, o deputado federal Renan Filho, também membro do PMDB alagoano, mais conhecido nas rodas das negociatas por Renanzinho, descobriram que pagando com dinheiro público os serviços de uma empresa ligada a uma funcionária do senador, poderiam levar vantagem. Então foram com muita sede ao pote.

Os dois “safardanas” colocaram R$ 110 mil das verbas de seus gabinetes de Brasília para pagamentos de serviços da empresa de pesquisa Ibrape. Esta empresa tem como sócio majoritário, Francivaldo Diniz, que nada mais é que marido de Edenia Sales, esta secretária de Renan em seu escritório político em Maceió.

Esses pagamentos foram feitos entre agosto de 2011 e outubro de 2012. Edenia, que recebe salário bruto de R$ 12.811, trabalha para o senador há 14 anos agendando audiências e lidando com suas correspondências. Aliás, um bom salário para quem é simples auxiliar de escritório.

Mas a sua grande função em relação ao escritório é ser “sócia” da Ibrape, fato que consta até março de 2012. Como Renan diz não ter conhecimento que sua auxiliar de escritório era sócia da Ibape, ele só fez contrato com a empresa por ser ela "o melhor instituto de pesquisa do estado".

Mas o importante é que o pagamento foi feito com verbas de gabinete e assim sendo tudo ficou em casa. 

Nenhum comentário: