quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vamos às compras. Pagar é outra coisa

Gerson Tavares


Consumir, consumir e consumir. É só no que pensa o presidente Lula. Aliás, segundo um velho amigo, o Lula pensa como aquele pobre que de uma hora para outra se vê com muito dinheiro no bolso: “Vamos às compras”. Mas eu vejo o Lula um pouco diferente. Ele é daqueles que vai às compras e se faltar dinheiro, é só fazer um crediário. Afinal, dinheiro foi feito para gastar.


Mais seria muito bom o Lula notar que ele é o presidente do país e como, tal tem que pensar naqueles que ganham o mísero salário mínimo e que infelizmente, formam a grande maioria dos brasileiros. Mas não adianta porque ele é louco por uma “gastança”. E ele continua incentivando ao povo a comprar. Juros excessivos, mas vamos comprar.

Ontem mesmo o presidente Lula disse que “tem gente rezando para que a crise pegue o Brasil para o Lula se lascar”. Esta declaração foi feita em discurso durante cerimônia de inauguração de mais um trecho da ferrovia Norte-Sul, em Colinas, no Tocantins. E ele foi mais além dizendo que existe uma propaganda sistematizada da imprensa, das rádios e televisão em favor da crise. “Nós temos que falar da crise porque ela é profunda, mas não foi causada por nós”. Só que ele esquece que nós não causamos a crise, mas temos que lutar para sair dela sem machucar o povo que não é mágico nem faz parte desta “camarilha” que está aí.

O Brasil precisa de recursos para minimizar a crise e o presidente acha que tudo isso poderá ser resolvido com o povo gastando o dinheiro que não tem. O mundo pensando em conter os gastos e o Brasil incentivando o povo a gastar, gastar e gastar. Parece coisa de louco.

Aliás, não só parece como é coisa de “lunático”. Tenho dito!

Nenhum comentário: